6.12.14

Witchy

Foi em uma série de tv, em uma cena altamente dramática, que ouvi uma música estranha que me chamou muito a atenção. Procurei pela trilha sonora daquele episódio e cheguei à uma música chamada Asia, por um artista conhecido por Salem. Fiquei curiosa para saber como as outras músicas desse artista (que até hoje não sei se é uma só pessoa ou várias - na verdade, nunca procurei saber disso) e me apaixonei, embora nunca tivesse ouvido algo daquele tipo antes. Uma espécie de um rap/hip-hop com um tom macabro, algo novo para mim. Eis que descobri o termo witch house.



O termo é, na verdade, bem vasto, tanto que há vários grupos com sonoridades completamente diferentes e que se dizem witch house. Eu não vou bancar uma de sabida e dizer o que é ou o que não é, muito menos falar sobre os artistas mais conhecidos - até mesmo porque eu não sei nada sobre eles -, mas eu senti vontade de compartilhar essa bizarrice com alguém. Não conheço mais nenhuma outra pessoa que goste desse gênero (e sinceramente não espero muito que os leitores desse post simpatizem com ele), mas eu gosto muito. O gênero é bem confuso em si, já que alguns grupos abusam de símbulos relacionados ao ocultismo, enquanto outros falam sobre corações quebrados em suas canções. Existem os grupos que usam gravações ao contrário e desaceleradas, assim como há grupos em que os vocais consistem em gritos e uma voz chorosa. As batidas podem variar muito de grupo para grupo, de música para música, de momento para momento. Existem grupos que gostam de experimentar coisas meio inusitadas nas músicas, e algumas vezes o resultado fica realmente bom.

Não vou ficar aqui me matando pra definir algo que não pode ser definido em poucas palavras, então trouxe uma playlist com witch house (e outros gêneros que seguem a mesma linha, sendo meio que família) pra que vocês ouçam com os próprios ouvidos. Mas só um aviso: não espere que seja agradável de primeira.



P.S.: Alguém aí conhece algum site que tenha um tutorial bom de como fazer um tema para WordPress? Indica aí. ♥

Fonte da imagem desconhecida. Você é o autor? Avise para que eu possa creditar.

6 comentários

  1. Achei interessante esse som! Procurei outras coisas, e algumas são bem tensas, tipo, dão um certo mal estar. Não sei pq diabos, essas músicas seriam perfeitas pra um vídeo com as imagens do filme Begotten, naquela cena do suicídio de Deus. Achei foda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca vi esse filme, então nem sei se combinaria, haha. Mas é um gênero muito esquisito, mesmo, e eu adoro explorar coisas estranhas, hihi. :3

      Excluir
  2. Achei bem interessante,não é o tipo de som que eu procuraria ouvir...mas está ai,vivendo e aprendendo!
    Sobre o tema do Wordpress vou ficar devendo,acho muito chato mexer lá,por isso que que migrei o blog pro blogger,pq no começo era lá :[.

    ResponderExcluir
  3. Nunca pensei que fosse encontrar ninguém que compartilhasse desse meu gosto musical meio bizarro. Eu nunca ouvi as músicas citadas, mas já ouvia outras que seguem mais ou menos esse gênero. E simplesmente adoro. Haha!

    Passando pra conhecer o blog e adorei! ♥
    universoasfixia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Uau! Que som bom!
    Gostei muito, vou procurar mais ...
    Sobre o tema pra WordPress.org vê com a Amanda do bloguntilwedie.com.br de repente ela te ajuda ou te indica alguém.

    Beijo
    |Blog ° Instagram ° WL Store|

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia essa denominação de música, Wittch house. Sempre ouvi uns eletros, cybergoths, mas esse aí ainda não. Muito sombrio e agressivo ao mesmo tempo. Parece um transe! kkkkk tô ouvindo aqui. Me agradou por ser tão excêntrico.
    Eu nem sabia que você tava com esse blog. Que bom que não deixou de blogar!

    Beijo :*
    http://lilithstyleandbeauty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir